segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Câmara Federal recusa voto secreto na análise da cassação de Doandon

Primeiro deputado federal do país a continuar com o mandato, mesmo preso, Natan Donadon (sem partido) tentou nesta segunda-feira (10), com um pedido na Câmara Federal, que a sessão que irá definir pela cassação ou não fosse com voto secreto. No entanto, o Congresso decidiu que o voto aberto está mantido e fará, na quarta-feira (12), a primeira análise de uma cassação com voto aberto da história. Donadon está preso desde junho de 2013, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 13 anos e quatro meses prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro. Ele está no Complexo da Papuda, no Distrito Federal.  

A sessão que vai definir a cassação ou não do mandato do deputado está marcada para quarta-feira (12). Em agosto do ano passado, em uma votação secreta, ficou decidido que Donadon manteria o status parlamentar. Na votação secreta, 233 parlamentares se manifestaram a favor da cassação, mas, para que o parlamentar perdesse o mandato, seriam necessários pelo menos 257 votos. Na representação, os advogados de Donadon argumentaram que o processo com o pedido de cassação é anterior à aprovação da Resolução (232/13) que acabou com o voto secreto. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) rejeitou a solicitação. Informações do G1 e Agência Brasil.

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/150265-camara-federal-recusa-voto-secreto-na-analise-da-cassacao-de-doandon.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário