segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cinegrafista atingido por rojão em protesto no Rio tem morte cerebral declarada

Ferido na cabeça na quinta feira passada por um rojão, durante uma manifestação no Rio de Janeiro, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira (10) o repórter-fotográfico Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, pai de quatro filhos. Ele foi ferido ao documentar um protesto.Segundo o portal UOL, “No mesmo dia em que foi ferido, Andrade passou por uma neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana. Além do afundamento de crânio, ele perdeu parte da orelha esquerda. A mulher do cinegrafista, disse em entrevista à Rede Globo que não consegue perdoar os responsáveis pela morte. "Perdoar? Meu marido está indo embora, eles destruíram uma família. 

Uma família que era unida, muito unida mesmo", afirmou. A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no domingo o estudante universitário e tatuador Fábio Raposo, indiciado como coautor da explosão que matou o cinegrafista. Segundo informações da Polícia Civil, Raposo foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Pela explosão que feriu gravemente o profissional da "Band", Raposo, o suspeito preso, foi indiciado por homicídio qualificado pelo uso de artefato explosivo e pelo crime de explosão. 

Caso condenado, ele pode receber uma pena de mais de 30 anos de prisão. Arira, a mulher do cinegrafista disse ainda, que "Eu vi [Raposo] pedindo desculpa, mas eu acho que o que falta neles é o amor, o amor pelas pessoas, porque a gente não faz isso. Ele disse que foi sem intenção. Que seja, mas meu marido estava trabalhando, estava mostrando uma manifestação", afirmou a mulher.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/samuel-celestino/3451-cinegrafista-atingido-por-rojao-em-protesto-no-rio-tem-morte-cerebral-declarada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário