quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Minirreforma eleitoral deve ser votada nesta quarta

Foi adiada para esta quarta-feira (20) a votação da minirreforma eleitoral (PLS 441/2012), de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), a pedido de vários senadores que se queixaram da ausência da maioria dos líderes em Plenário nesta terça-feira (19). 

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que não se sentia à vontade para apreciar matéria dessa importância sem a presença do líder Wellington Dias (PI). Deve ser aprovado o texto que recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, onde teve como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Segundo a Agência Senado, deve ser votado um destaque que atende aos senadores Humberto Costa (PT-PE), José Agripino (DEM-RN) e Aloysio Nunes (PSDB-SP). PT e oposição se posicionaram pelo retorno do artigo 100-A, emenda da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que diz respeito a limite para a contratação de cabos eleitorais. 

Um dos pontos polêmicos do projeto que estabelece normas para reduzir o tempo e diminuir o custo das campanhas políticas, o artigo 100-A determina que em municípios com até 30 mil eleitores, o número de cabos eleitorais não excederá a 1% do eleitorado; nos demais municípios e no Distrito Federal, corresponderá ao número máximo, acrescido de duas contratações para cada 2 mil eleitores que exceder o número de 30 mil. José Agripino voltou a criticar o que classificou como "compra disfarçada de votos". 

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/146740-minirreforma-eleitoral-deve-ser-votada-nesta-quarta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário