quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Copa do Mundo: Com estádios atrasados, Fifa ameaça intervir

Em pouco mais de um mês, termina o prazo para a entrega dos últimos seis estádios para a Copa do Mundo de 2014. Ainda assim, algumas obras ainda sofrem com atrasos e correm o risco de não ficar prontas até o dia 31 de dezembro, data final estipulada pela Fifa. O sul-africano Danny Jordaan, consultor do Comitê da Fifa para a Copa, diz que a entidade já estuda adotar medidas na próxima reunião que terá com o Comitê Organizador Local (COL), na Costa do Sauípe, para garantir que o prazo seja cumprido. Segundo Jordaan, que liderou o COL da Copa de 2010, na África do Sul, até mesmo uma intervenção da Fifa na construção dos estádios poderá ocorrer. "Teremos uma reunião no dia 3 de dezembro no Brasil e vamos receber as avaliações sobre o andamento das obras dos estádios", afirmou o dirigente, em entrevista à BBC. "Mas claramente tem que haver um plano para intervenção e aceleração das obras para ter a infraestrutura pronta para a Copa do Mundo”, afirmou, segundo o Terra. 

 As situações mais críticas estão em Cuiabá, na Arena Pantanal, em Manaus, na Arena Amazônia, e em Curitiba, na Arena da Baixada. Todas elas estão com menos de 90% das obras concluídas e, mesmo após modificações no projeto para acelerar a construção, ainda há dúvidas sobre a possibilidade de tudo estar pronto até o fim do próximo mês. Questionado sobre quais seriam as intervenções que a Fifa poderia realizar em caso de mais atrasos, o sul-africano citou um exemplo do Mundial de 2010. ”Para os estádios que estavam atrasados, nós dissemos às construtoras que precisávamos deles prontos, e então o que eram oito horas de trabalho por dia passaram a ser 16 horas de trabalho por dia. Depende da vontade, se houver vontade, tudo vai estar pronto", completou o dirigente. 

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/147082-copa-do-mundo-com-estadios-atrasados-fifa-ameaca-intervir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário