terça-feira, 12 de novembro de 2013

Confira o que aconteceu hoje(12-11-2013) na Assembleia do ACS em Inhambupe


A Assembleia dos Agentes Comunitário de Saúde começou com a leitura da ata e logo após, o Presidente que é conhecido por Pio falou sobre a cobrança, e disse que a diretoria do Sindicato fala pouco, mas trabalha, falou sobre o PIS/PASEP que será pago até o dia 05 de dezembro.

Falou que é necessário ter um vice-secretário, e depois de um tempo foi colocado vários nomes e a escolhida por todos foi a Agente Maria Helena.

A maioria aceitou uma confraternização de fim de ano, teve as opções de Inhambupe, Itapicuru, Jorro ou praia, e o agente Claudinário deu a opção de Inhambupe, colocou como opção o Balneário ou o Sitio de Ivanio que fica na ladeira do Tabuleiro.

O Presidente Pio falou sobre os custos de fazer em Inhambupe, Getúlio o Secretário da Associação deu como sugestão de fazer um caixa para um passeio no fim do ano que vem.

Segundo Pio a Secretária Municipal de Saúde liberou todos para assistir a votação do Piso salarial que será transmitida pela TV Câmara na tarde de hoje(12).

O agente de Saúde Raimundo que foi eleito representante do PSF do Saquinho, falou do agendamento que fez com a Secretária de Saúde na comunidade para uma reunião, falou também que a população quer saber sobre o papel do Agente Comunitário.

Raimundo é o Presidente dos produtores e Getúlio é o vice.

Pio deu a sugestão de fundar o conselho local de sáude para que cada comunidade se mobilize, e também esclarecer.

O Agente Claudionário falou sobre como queria que fosse as pautas dessas assembleias e falou que o primeiro momento poderia ter a introdução, o segundo  a discussão, o terceiro o café da manhã, o quarto momento uma dinâmica e o quinto discutir os problemas e dividir as atividades em tempo para cada etapa.

A agente comunitária Vanusa também falou das dificuldades de encontrar os moradores nas residências, no fim ficou decidido que a Confraternização que será em Inhambupe e o local ainda será decidido.

No dia 20 de novembro a Secretária de Saúde Wilma terá uma reunião com todos os agentes comunitários, no Centro Paroquial de Inhambupe, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário