quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Facebook levanta restrições para menores de 18


Criticos da medida alertam para o facto de os jovens ficarem sujeitos a maiores riscos ao exporem a sua privacidade online.
O Facebook levantou as restrições ao uso da rede social por menores de 18 anos. Segundo o jornal britânico "The Guardian", a empresa diz que os adolescentes poderão agora ser capazes de partilhar as suas informações na rede com quem desejarem. Até agora, os 'posts' colocados na rede por menores de 18 anos só podiam ser vistos pelos seus amigos e por amigos dos seus amigos.
"Os adolescentes estão entre os maiores utilizadores da rede, e quer seja no que diz respeito à sua participação cívica, ativismo ou, por exemplo, opinião sobre determinado filme, querem ser ouvidos", afirmou o Facebook, adiantando que "embora apenas uma percentagem dos adolescentes possa optar por tornar públicos os seus "posts", agora todos vão ter a oportunidade de escolher o que querem fazer".
Contudo, o diretor-executivo do centro Digital Democracy, Jeffrey Chester, alerta para o facto de o Facebook estar a "sacrificar a segurança e a privacidade" dos adolescentes "apenas para aumentar o seu negócio".
"Apesar de pensarem que sim, os adolescentes não têm ainda a capacidade de destinguir o que é perigoso ou não revelar nas redes, tornando-se assim visíveis e vulneráveis a todo o tipo de pessoas, desde predadores sexuais até publicitários sem escrúpulos, que andam no Facebook à procura de novos alvos", disse.

Fonte:  http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3482096&seccao=Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário