sábado, 12 de outubro de 2013

Dia da Criança ganha arte na página do Google

O doodle deste sábado (12) é uma homenagem ao Dia Mundial da Criança. A curiosidade é que a data é oficialmente comemorada no dia 20 de novembro, com o reconhecimento da ONU. No entanto, o dia de comemoração varia de país para país; e no caso do Brasil, comemoramos todo dia 12 de outubro.
O reconhecimento da ONU se deve à ocasião em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. Os documentos têm como base e fundamento os direitos à liberdade, aos estudos, ao brincar e ao convívio social.
Na perspectiva brasileira, foi em 1924 que o deputado federal brasileiro Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças e o “12 de outubro” foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes.
Já em 1960, a data ganhou uma outra dimensão no Brasil, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto". Desde então, o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Fonte: http://www.ebc.com.br/tecnologia/2013/10/dia-da-crianca-ganha-arte-na-pagina-do-google

Nenhum comentário:

Postar um comentário