quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia da Alimentação: projeto ‘7 Bilhões de Outros’ reúne depoimentos de pessoas que passam fome



dia-mundial-alimentacao-fome-7-bilhoes-outrosEm 16/10, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, mas para pelo menos 14% das pessoas que vivem no mundo não há nenhum motivo para comemorar a data. Dados recentes divulgados pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) mostram que, entre 2011 e 2013, uma em cada oito pessoas sofreu de fome crônica, o que equivale a 842 milhões de seres humanos – como eu ou você.
A situação é grave e, por isso, o projeto 7 Bilhões de Outrosuma “evolução” do 6 Bilhões de Outros – resolveu entrar na jogada. Criada pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, a iniciativa produziu um vídeo, em parceria com a ONU, que reúne depoimentos de pessoas de diferentes países falando sobre o mesmo assunto: a fome.
A ideia é fazer um retrato do problema social no mundo e mostrar que, mesmo estando longe e sem se conhecerem, essas pessoas têm mais em comum do que poderiam imaginar – e precisam de ajuda. Assista ao vídeo, que foi produzido especialmente para o Dia Mundial da Alimentação.
Outras iniciativas criativas já surgiram para conscientizar para o problema da fome no mundo. 

Fonte:  http://super.abril.com.br/blogs/planeta/dia-da-alimentacao-projeto-7-bilhoes-de-outros-reune-depoimentos-de-pessoas-que-passam-fome/

Nenhum comentário:

Postar um comentário