segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Médicos estrangeiros começam a atuar nesta segunda-feira (23) na Bahia

Saem de Salvador e chegam na segunda-feira (23) à trinta cidades da Bahia os 59 médicos estrangeiros do programa Mais Médicos. Os profissionais estava na capital desde o final de agosto onde fizeram cursos e foram apresentados a rede pública de saúde do Estado, antes de assumirem seus postos.

São 67 médicos no total em treinamento na cidade desde o dia 26 de agosto, dentre as aulas do curso, foram ministrados temas como: saúde pública brasileira e língua portuguesa. Dos 59 escaldados para a Bahia, apenas 29 possui credencial do Conselho Regional de Medicina (Cremeb).

O presidente do Cremeb, José Abelardo Meneses, explicou que foram feitos pedidos de registros para 52 médicos, sendo que dos 49 foram avaliados, 29 foram considerados aptos e 18 possuem pendências documentais que impedem o início das atividades previsto para segunda (23).

Mesmo sem o registro os médicos aproveitarão para conhecer as cidades até que sejam liberados os registros. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado, os profissionais atuarão exclusivamente na atenção básica e nos postos, terão supervisão de médicos brasileiros e devem ter uma jornada de 40 horas semanais.


Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=229618

Nenhum comentário:

Postar um comentário