quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Americano de 11 anos fatura criando e vendendo gravatas-borboletas

Ele poderia estar brincando. Ele poderia estar apenas estudando. Mas, aos 11 anos, Moziah Bridges está vendendo gravata. Não uma qualquer. São gravatas-borboletas, ao melhor estilo anos 30, que já foram parar nos pescoços de Justin Bieber e Chris Brown. À frente da marca Mo´s Bows, o garotinho americano de Menphis, terra de Elvis Presley, é hoje o que se chama no mercado corporativo de CEO, uma espécie de presidente da companhia, o chefão, o manda-chuva.

E Moziah não está aí para brincadeira. Apesar de ter começado o negócio assim. Ele diz que gostava de se sentir bem-arrumado. E graças ao acessório tipicamente masculino conseguia dar aquele up no look. Mas o garoto não encontrava nas lojas o que queria. Resolveu, então, ele próprio criar suas gravatas-borboletas.

Aprendeu a costurar com a mãe e a avó e passou a ir atrás de tecidos diferentes para suas criações. O resultado é uma coleção vibrante e divertida, que já faturou cerca de R$ 75 mil. Nada mal para quem só desejava estar diferente dos demais amiguinhos.As gravatas de Moziah são vendidas através de seu site, Mo´s Bows, e custam na faixa de R$ 100.

O tino comercial e criativo do garoto chamou a atenção de medalhões da TV americana, como Oprah Winfrey, que já o entrevistou. Moziah também foi assunto da revista "Forbes", quase uma bíblia econômica. Na ocasião, ele contou que pretende investir no ramo de calças e mochilas e empregar mais vizinhos, já que mantém alguns como seus estagiários. Ou seja, enquanto muitos meninos da idade dele tentam passar na prova de matemática, de forma muito elegante Moziah vê sua calculadora trabalhando sem parar.

Fonte:  http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=226883

Nenhum comentário:

Postar um comentário