quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Facebook testa nos EUA versão da função ´trending topics´, do Twitter

O Facebook informou na quarta-feira (7) que começou a testar a sua versão própria de agregar conversar a respeito de um determinado assunto, de um modo similar ao que Twitter faz com os trending topics.

Com isso, a maior rede social do mundo continua incorporando ferramentas características do microblog, como ocorreu ainda em 2013 com a hashtag, com as páginas certificadas e, anteriormente, com a utilização do “@” antes do nome de outros usuários da rede para endereçar mensagens a eles.

“Hoje, nós começamos a colocar em funcionamento um pequeno teste que exibe tópicos populares no Facebook", informou o Facebook por meio de posicionamento oficial.

"Atualmente, isso está disponível para uma pequena percentagem de usuários dos EUA que usam o site móvel do Facebook (m.facebook.com) e está em um estágio de desenvolvimento ainda muito inicial. Nós iremos compartilhar maiores detalhes se nós decidirmos implantar isso mais amplamente”, escreveu a rede social.

Com a introdução das hashtags em junho, o Facebook começou a disponibilizar relatórios sobre os termos mais comentados durante evento de grande visibilidade como, por exemplo, a partida de futebol entre Brasil e Espanha, pela final da Copa das Confederações.

Outras ações
O Facebook também possui parcerias empresas de telecomunicação para tornar gratuito o acesso a seu site móvel. A mobilidade é crucial para a rede social.

Dos 76 milhões de usuários do Facebook, 44 milhões se conectam à rede social por meio de aparelhos móveis. Ao redor do mundo, 71% das contas são acessadas dessa forma e 36% da receita da empresa, ou US$ 656 milhões, já provém de anúncios exibidos para smartphones e tablets.

No Brasil, a Claro fechou uma parceria com a empresa na última sexta-feira (2). TIM, Oi, Vivo e Nextel também possuem acordos.

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=223731

Nenhum comentário:

Postar um comentário