terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

De volta à Venezuela, Chávez atinge 4 milhões de seguidores no Twitter

CARACAS, 19 Fev (Reuters) - Depois de passar dois meses em tratamento contra o câncer em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou na segunda-feira a Caracas, e o governo anunciou que sua conta no Twitter chegou a 4 milhões de seguidores.
Chávez, de 58 anos, foi levado a um hospital militar depois de desembarcar. Não foram divulgados novos detalhes sobre seu estado de saúde, e não houve imagens de seu desembarque. Autoridades dizem que sua condição continua delicada.
Geralmente loquaz, o líder socialista tem agora dificuldades para falar, pois respira por um tubo traqueal. Mas ele é desde abril de 2010 um usuário apaixonado e regular do Twitter, e sempre estimula outros líderes latino-americanos a criarem contas no microblog.
Sua conta, a @chavezcandanga, rapidamente atraiu fãs, detratores ou meros curiosos querendo ver como seus longos discursos e sua inflamada retórica antiamericana funcionavam dentro dos limites de 140 caracteres de cada mensagem no Twitter.
Mas, à medida que enfrentava o câncer e se submetia a semanas de exaustivas quimioterapias e radioterapias, ele passou a tuitar com frequência cada vez menor, e parou de vez em 1o de novembro. Na segunda-feira de manhã, ele voltou.
"Eram 4h30, 5h. Ele chegou ao seu quarto e surpreendeu a todos: rá-tá-tá, ele mandou três ou quatro mensagens, e naquele momento fogos de artifício começaram a estourar no país inteiro", disse o vice-presidente Nicolás Maduro em uma reunião ministerial transmitida pela TV.
Durante o dia, acrescentou Maduro, o número de seguidores do presidente disparou para bem acima de 4 milhões.
"É incrível, em poucas horas... ele é o segundo presidente mais seguido do mundo (atrás de Barack Obama, dos EUA), e o primeiro se fizermos a comparação per capita (entre as populações governadas)."  

Fonte: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE91I01620130219

Nenhum comentário:

Postar um comentário