domingo, 2 de dezembro de 2012

Primeira Parada Gay agita Inhambupe



 O jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, 28, foi encontrado morto na manhã deste domingo (18/11), na praia de Cabo de Santo Agostinho, próxima à cidade de Recife, no Estado de Pernambuco. Segundo informações de uma amiga próxima do rapaz, o corpo foi encontrado trajando apenas cueca, com sinais de espancamento e todo ensanguentado.
 Jamey Rodemeyer, de 14 anos, é a mais nova vítima do bullying cometido contra adolescentes nos Estados Unidos
O jovem estudante Jamey Rodemeyer, de 14 anos, desistiu de viver no último domingo (18). Ele ingeriu um coquetel de drogas e deu cabo da própria vida. Não sem antes se despedir pela rede, onde alguns meses antes tinha declarado ser gay. O garoto imaginou que encontraria na internet a compreensão que ele não estava tendo da escola, dos vizinhos e dos próprios familiares.veja o vídeo clique aqui
No domingo, 18/09/2011, Jamey foi encontrado sem vida no jardim da sua casa, em Buffalo-NY.

 DJ Dedy animou a Parada

 Lucas e Renilda pais de uma das organizadora que é Maíra

 Mulher amendoim que se chama Bel

 Bia na Parada Gay



 Divanei um dos organizadores

 Claudio Troiano, Divanei e Nego Jhoy
 A princesa da Parada Gay se chama João











Leona a Rainha e a Princesa João da Parada Gay




Secretária de Saúde Telma que apoiou o movimento e Divanei














O dia 02 de dezembro foi marcante para a população de Inhambupe, dia esse que aconteceu a Primeira Parada Gay da história do município, um dia que a população estavam nas ruas e disse não ao preconceito.
A primeira Parada Gay de Inhambupe realizada na manhã deste domingo (02) reuniu um grande público. Além de Inhambupe, teve caravanas de várias cidades e o evento que contou ainda com a participação de amigos, familiares e simpatizantes além de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais.
Homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual. Em um discurso de 1998, a autora, ativista e líder dos direitos civis, Coretta Scott King, declarou: "A homofobia é como o racismo, o anti-semitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade."Em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.
Veja um dos comentários no facebook de Mayane Senna, "Eu, apoio esse Movimento, eles merecem muito respeito, são tão humanos quanto nós hetero, que seja a 1ª de muitas Paradas!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário