terça-feira, 30 de outubro de 2012

A super tempestade do século (Furacão Sandy)

Furacão Sandy deixa 8,1 milhões de casas sem energia nos EUA

A Con Edison disse aos clientes via Twitter que as áreas mais afetadas poderão ficar mais de uma semana sem energia. Um total de 787 mil residências e estabelecimentos residenciais estavam sem energia em Nova York e em Westchester como um todo, de um total de 3 milhões de clientes da Con Edison.
NOVA JERSEY
Em Nova Jersey, 62 por cento das residências estavam sem energia, de acordo com a DOE. A agência de Nova Jersey Public Service Electric and Gas (PSE&G) informou em um tweet que essa foi a "maior tempestade da história da PSE&G". A empresa pediu que os clientes sejam pacientes, pois a inundação "sem precedentes" ameaçava deixar as casas sem força durante dias.
Pensilvânia, Rhode Island, Nova Hampshire, West Virginia, Nova York, Nova Jersey e Connecticut tiveram apagões afetando 20 por cento ou mais dos clientes, de acordo com a DOE.
Uma companhia previu que as perdas econômicas poderiam chegar a 20 bilhões de dólares em todo país -- apenas metade estava assegurada.
A Long Island Power Authority (LIPA), de propriedade do Estado, foi uma das agências mais atingidas, com 85 por cento de seus 1,1 milhão de clientes em Nova York sem energia. Ela informou que poderá levar entre sete a 10 dias para que todos os clientes voltem a ter energia.
O site da Connecticut Light and Power informou que 38 por cento de seus clientes estavam sem energia.
Os fornecedores de energia enfatizaram que os clientes devem manter distância das linhas de energia derrubadas. Uma mulher na cidade de Nova York morreu depois de pisar em uma poça eletrificada.

Fonte: http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE89T06K20121030?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário