terça-feira, 29 de maio de 2012

Deputados criticam viagens do governador, sempre em tempos de crise

                                        

Uma matéria do jornal O Globo comprovou o que muitos suspeitavam: o governador Jaques Wagner é o chefe de Executivo que fez mais viagens ao exterior no atual mandato. Desde janeiro de 2011, início da segunda gestão, foram 78 dias no exterior em 14 missões oficiais.
Na tentativa de entender o motivo para tantas idas e vindas, o deputado estadual Luciano Simões (PMDB) encaminhou à mesa diretora um pedido de esclarecimento com detalhes sobre as viagens. "Estou requerendo que o governo preste contas dos custos das viagens. Para mim, elas são infrutíferas para o estado da Bahia. Isso pode até caracterizar improbidade administrativa", dispara.
O número é mais que o dobro dos dois governantes que aparecem em segundo lugar na lista dos que mais viajaram -- Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, e Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, passaram 35 dias fora.
Para o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), nada justifica o alto número de viagens do governador Jaques Wagner. "Coincidentemente, o governador viaja em momentos de crises agudas. Há um desapego, se dá pouca importância", comenta.

Juntas, as viagens do governador baiano custaram até agora, somente em diárias, R$ 285 mil aos cofres públicos. O deputado estadual Targino Machado (PSC) também se posicionou. "Essas viagens só gastam o dinheiro público. Mas também não faz diferença se ele estiver aqui, ou lá fora. Mais de um milhão e crianças estão sem aula", lamenta.

Fonte: Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário