quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como fazer seus professores aumentarem suas notas

Já ficou de recuperação por meio ponto? Confira algumas dicas que podem ajudar você a convencer seu professor de que você merece uma ajudinha

Não é raro ver um aluno reclamando porque está “pendurado” por meio ponto na média final. A melhor maneira de resolver isso é com trabalhos extras e provas de recuperação, mas muitas vezes nem isso é suficiente.

 


 

Se você está precisando apenas de alguns décimos, vale a pena conversar com o professor para resolver isso sem que você tenha de repetir o ano. Confira alguns truques que podem ajudar você a conseguir aqueles pontinhos que irão salvar a sua vida:

 

 

Como fazer seus professores aumentarem suas notas: 1. Seja honesto

O primeiro passo nesses casos é ser franco com o seu professor. Explique por que você está precisando dessa ajuda e dê argumentos que provem a ele que você a merece. Seja educado e amável, mas não demonstre medo. Aja de forma segura com eles.
 

 

Como fazer seus professores aumentarem suas notas: 2. Prometa se dedicar

Em um primeiro momento, pode ser difícil convencer o professor a te dar os pontos que você precisa, mas você deve ter calma e persistir na conversa. Diga a ele que isso não costuma acontecer e prometa que você vai fazer o seu melhor para que o acontecido não se repita – mas só se for verdade!
 

 

Como fazer seus professores aumentarem suas notas: 3. Cumpra sua promessa

Mostre ao professor que você merece aqueles décimos que faltam na sua nota dedicando-se e estudando de verdade. Foque nos estudos, concentre-se no que os professores falam durante a aula e resolva os exercícios passados como tarefa. Procure realmente aprender a matéria.
 

 

Como fazer seus professores aumentarem suas notas: 4. Estude para os testes

Não basta cumprir a promessa feita aos professores na aula e ignorar os testes. O ideal é que você se dedique igualmente nas aulas e nas provas. Use algumas técnicas como comer chocolate para aumentar a energia e mascar chiclete para melhorar a concentração.
 

 

Como fazer seus professores aumentarem suas notas: 5. Implore

Se nenhuma das tentativas anteriores der certo, você sempre pode apelar para o método milenar da súplica. Peça por favor, implore para que seu professor não te deixe de recuperação por 2 décimos. Sempre existe a possibilidade dele sentir compaixão pelo seu sofrimento.
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário