quinta-feira, 12 de abril de 2012

Programa de Regularização Fundiária em Inhambupe

O programa de regularização fundiária é um processo urbanístico, social e jurídico que objetiva a regularização da posse da terra para a população de baixa renda, em seu local de origem. Ele garante o acesso à infraestrutura urbana e possibilita a qualificação das condições de moradia das famílias beneficiadas.

O que é a Regularização Fundiária Urbana?

É a ação de reconhecimento do direito à moradia da população, garantindo a segurança da posse nas áreas ocupadas, em que não existe o registro dos imóveis, ou seja, é legitimar a posse de quem ocupa o imóvel.

A partir da regularização fundiária, os moradores que residem em terrenos sem o documento definitivo se tornam seus legítimos ocupantes ou proprietários, garantindo dessa forma a segurança da moradia.

Os imóveis regularizados se valorizam imediatamente e seus proprietários passam a ter acesso a linhas de crédito com taxas mais vantajosas. O título na mão representa segurança e cidadania, especialmente para as famílias menos favorecidas.

Em Inhambupe, a maioria da população tem apenas recibo de compra e esse Programa da Prefeitura Municipal de Inhambupe irá beneficiar a grande parte da população.

Em breve colocarei mais informações sobre esse assunto aqui no blog, pois as pessoas precisam saber dessa notícia que é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário