sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Haddad critica a falta de investimento na educação brasileira


RIO - O Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, o ministro da Educação, Fernando Haddad, criticou o pouco investimento na educação brasileira. Segundo ele, o Brasil ainda dorme na gestão do dinheiro dedicado ao ensino, que não é suficiente para as necessidades do setor.

" Hoje, as classes empresarial e política acordaram para uma agenda que estava adormecida "

- Hoje, as classes empresarial e política acordaram para uma agenda que estava adormecida. Só agora atingimos a marca de 5,3% do PIB. Nos últimos cinco anos, acrescentamos 1% - disse, nesta sexta-feira, na abertura do debate "A Educação e a Competitividade", promovido pela revista Exame, em São Paulo.

A frente do Ministério da Educação (MEC) por seis anos, Haddad lembrou que o país paga o preço por não ter feito nada pela educação pública, principalmente no pós-guerra.

A questão da falta de mão de obra qualificada no país também foi abordada pelo ministro. Segundo ele, a situação seria mais dramática caso o governo federal não tivesse ampliado o número de unidades de institutos federais de educação, ciência e tecnologia e de universidades federais.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/09/30/haddad-critica-falta-de-investimento-na-educacao-brasileira-925479046.asp#ixzz1ZSe95sqS
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Site da imagem

seducma.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário