sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Acesso à internet na região norte cresceu 35% em um ano, diz estudo

O acesso à internet na região norte do Brasil cresceu 35% entre setembro de 2010 e 2011, segundo levantamento da Serasa Experian, divulgado por Juliano Marcilio, presidente do grupo. Marcilio falou durante o Digital Age, que ocorreu em São Paulo na quinta-feira (29).

Em sua apresentação, Marcilio mostrou que houve uma queda de 6% no acesso na região sudeste, que ele diz considerar como uma “redistribuição” do acesso no país. Nas outras regiões, foram registrados apenas aumentos –11% na centro-oeste, 3% na nordeste e 10% na sul.

O presidente da Serasa Experian também revelou que os 120 sites mais acessados do Brasil respondem por 75% da navegação pela internet feita no país. Mas, quando o Orkut sai da equação, as coisas mudam. “Tirando o Orkut, os top 50 mil sites concentram 75% da navegação”, conta.

Marcilio destacou que ainda não é a hora de esquecer o Orkut de vez. “O Orkut ainda é mais visitado que o Facebook no Brasil. Pelas nossas avaliações, somente em janeiro de 2012, o Facebook irá atingir o patamar do Orkut”, diz. “No tempo médio de visita, o Orkut e o Facebook já estão mais equivalentes.”

Site da imagem

billvaz.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário