sexta-feira, 3 de junho de 2011

Discurso de Posse Do Vereador Dr. Miguel







Senhora Presidente.
Senhores Vereadores.
Senhor Prefeito: Euberto Luiz.
Vice- Prefeito - Eduardo Santos.
Ilustres
Amigos e Visitantes.


Deixo hoje a Procuradoria Jurídica do Município para assumir uma Cadeira na Câmara Legislativa de Inhambupe, com a responsabilidade de somar esforço juntos aos demais colegas Vereadores desta casa buscando colocar os interesses acima dos interesses pessoais.
O gabinete no meu mandato de vereador estará aberto para receber os cidadãos interessados em resolver as questões e as reivindicações gerais e não os problemas individuais e assistencialistas.
Essa será o caráter do meu mandato:
- A serviço da política geral do Partido;
- Em defesa do desenvolvimento sócio- econômico político e cultural da cidade, da Bahia e do Brasil;
- Vinculado ao Prefeito Euberto Luiz por ideologia e em defesa da Inhambupe, cooperando sempre positivamente na defesa dos interesses maiores do nosso povo.
Os eixos da minha atuação serão:
-Desenvolvimento Sustentável da Cidade;
- Emprego e Renda;
-Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, apoiando também as organizações populares e coletivas, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, dentre outras.
-A nossa missão no legislativo é contribuir para que Inhambupe continue a crescer no seu processo de desenvolvimento de sócio-econômico, ao apostando num projeto estratégico onde os interesses da comunidade sejam colocados acima dos interesses dos grupos políticos.
A articulação institucional, as idéias construtivistas, o poder de negociar e debater as ações que devemos desenvolver.
A ampliação das conquistas e os avanços do Governo de Euberto Luiz na defesa dos mais pobres é uma de nossas metas que buscarei firme sem vacilar para construir uma Inhambupe melhor e mais feliz.
No momento político atual temos a responsabilidade de contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade, quer seja opositor quer seja governo, mas temos sim, a tarefa de deixar de lado as questões menores e contribuir efetivamente para construir uma Cidade de Todos Nós. Por isso, manteremos a coerência e quando necessário faremos criticas construtivas, agindo de forma independente, mas com o compromisso de cidadão de defender, colaborando sempre que necessário para um desempenho cada vez melhor do Governo Municipal, mostrando os aspectos positivos da administração e os pontos de convergência.
Seremos vigilantes sobre as questões sociais e o desenvolvimento nas áreas rurais deste Município.
A tarefa de estabelecer m pacto em defesa do desenvolvimento de Inhambupe e região é fundamental para a nossa caminhada.
Vamos colocar o pé na estrada e trilhar os caminhos que forem necessários em busca de garantir obras e benefícios para a cidade e também para o campo. Sei que Euberto Luiz Conta com importantes apoios tanto no Governo da Bahia, quanto no Governo Federal como também nas Câmaras Estadual e Federal o que viabilizará a execução de obras importantes para o nosso Município.
É necessário destacar algumas das conquistas recentes deste governo. A estrada de Baixa Grande; O Calçamento do Bairro do Novo Inhambupe; Saneamento Básico daquele bairro; Aumento fantástico da capacidade do Poço que fornece água potável ao nosso Município; construção de Postos de Saúde em quase todos os Povoados, dentre outras, isso apenas em dois anos!Estas obras já são grande marcos de sua administração.
A nossa intervenção política e de trabalho exige uma nova visão parlamentar. Os desafios são enormes, amplos e variados. As demandas são grandes e as novas tarefas exigem agilidade, espírito prático, jogo de cintura, negociação e capacidade de transformar sonhos em ações concretas. O mandato e o gabinete estarão preparados para debater e interferir positivamente e social e uma maior distribuição de renda na cidade, e no campo contribuindo efetivamente para a construção de uma cidade mais justa e mais humana.
Finalizando, quero agradecer e oferecer a vitória desta conquista, primeiro a Deus, a minha esposa Elizangela e minhas filhas Mariângela e Mariana; aos meus companheiros de luta, aos estudantes e meus amigos, especialmente ao Prefeito Euberto Luiz, pela sua coragem de convocar este humilde soldado pra assumir esta cadeira na Câmara Municípal de Vereadores de Inhambupe, me permitindo a oportunidade de realizar este grande sonho na minha vida, que tenho certeza também é o sonho de muitos desses nossos companheiros que aqui estão e também de muitos outros que não puderam vir, mas que também estão felizes.
Agradeço a presença de todos.
Vamos juntos ajudar Euberto Luiz a construir um Inhambupe mais justa, mas humana e mais feliz.


Muito obrigado!

Dr.Miguel –Vereador pelo partido PP (Partido Progresista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário