
Aos quatorze dias do mês de junho, do ano dois e onze, nesta cidade, no edifício próprio, às dezesseis horas, reuni-se a Câmara Municipal de Inhambupe para realizar a décima sétima sessão ordinária do primeiro período legislativo. Consoante assinaturas apostas no livro de presença registro-se o comparecimento dos seguintes senhores vereadores: Fabrício Quintela Mateus dos Santos, Maria Izabel de Souza e Silva, Miguel Gonçalves Dias e Simone Rocha Figueiredo . Deixaram de comparecer os vereadores Humberto Costa de Jesus, José Domingos de Andrade, Leandro Cavalcante Reis Simões, Maria Helena da Conceição Bina Leys e Wilson Pereira de Cristo. Assumiu a direção dos trabalhos a Srª Presidente Simone Rocha de Figueiredo, tendo como secretário o vereador Fabrício Quintela Mateus dos Santos, respectivamente o titular.
Composta a Mesa e havendo número legal, Srª. Presidente invocou a proteção de Deus e instalou a sessão . Foi lida e aprovada a Ata da sessão anterior.
Expediente: Indicação nº 31/2011, de autoria da vereadora Simone Rocha de Figueiredo solicitando do Poder Executivo Municipal a disponibilidade de um agente comunitário desaude para cobrir a área que vai da Fazenda Poça D’ Água a Fazenda Tabuado, neste município.
Telegrama do Ministério da Saúde informando a liberação de recursos finaceiros para o programa PAGAMENTO DE PAB FIXO, competência 05/2011 no valor bruto de R$ 55.078,50 (cinqüenta e cinco mil setenta e oito reais e cinqüenta centavos).
Comunicado do Ministério da Educação informando a liberação de recursos financeiros para o programa QUOTA, no valor bruto de R$ 49.129,60 (quarenta e nove mil cento e vinte e nove reais e sessenta centavos).
Findo as matérias do expediente foi franqueada a palavra. Usou da Tribuna o vereador Miguel Gonçalves Dias. Após seus gestos cordiais o orador discorreu sobre a possibilidade de transferir a sessão para um horário em que a população pudesse assistir. Outro assunto abordado pelo orador foi sobre a criação do parque industrial de Inhambupe, destinado a atração de indústrias e empresas, do que solicitou a intervenção da assessoria jurídica desta Casa para juntos elaborarem o Projeto. Disse ainda que precisam votar na LDO 2012 já incluindo verbas suficientes destinadas a uma área de terreno para instalação do referido parte industrial, bem como oferecer incentivos fiscais em troca de emprego para a população do nosso município, para que desta forma possam resolver o problema de desemprego. Finalizou informando sobre a impossibilidade de votação do Projeto de Lei do reajuste dos servidores em virtude da falta de quorum, e em seguida encerrou seu discurso.
Na oportunidade Fabrício Quintela Mateus dos Santos. Iniciando saudou os presentes. Na seqüência bateu na mesma tecla a respeito dos acidentes com animais na pista, citando mais um acidente ocorrido em Baixa Grande. Questionou sobre o nome do empresário que fez a doação da Patrol, para parabenizá-lo. Em relação a praça da Boa Vista, disse que foi o Derba junto com o grupo da Flora quem fez o serviço de limpeza, recolocação de lâmpadas e urbanização, os quais estavam fazendo um trabalho relativo ao dia do meio ambiente. A respeito da estrada do Saquinho, parabenizou a FAPE por ter colocado um material de restos de metal parecido com asfalto para tapar os buracos. A respeito do parque industrial, o orador achou louvável a proposta do colega, porém citou algumas áreas e que foram cedidas pelo município e nunca forma concretizadas, a exemplo do Parque de Exposição, a área do posto de saúde da Aldeia, a área para um matadouro no Sagüi e a área na Baixa Grande para uma quadra de esportes. Disse que o que precisam de imediato é o incentivo para trazer essas indústrias, e não comprar terreno, exemplificando o município de Sátiros Dias que conseguiu levar duas fabricas para lá. Adiantou que o nosso gestor precisa se mobilizar, pois o viveiro da EMFLORS está sendo transferido para a cidade de Entre Rios, onde nosso município perde mais de trezentos empregos. Disse também que o gestor precisa gerar incentivos para oferecer empregos principalmente às mulheres, pois não existem empregos direcionados a elas e que a bolsa família ajuda, porém é passageira e precisam no futuro de uma aposentadoria e em seguida encerrou o seu discurso.
O vereador Miguel Gonçalves ressaltou a importância da implantação do parque industrial dizendo que as empresas só poderão se instalar aqui, se estiver um local adequado e regulamentado pelo município, do que citou o exemplo da empresa Itaipava que está se estalando em Alagoinhas e se o nosso município estivesse um local regulamentado poderia negociar com a mesma. Em relação à saída do viveiro da Copener foi um decisão administrativa deles por questões particulares e econômicas da própria empresa, não tendo nosso gestor nenhuma culpa por isso.
A vereadora Maria Izabel Souza mais uma vez fez a cobrança a respeito dos responsáveis pela saúde deste município para que possam prestar alguns esclarecimentos a esta casa. Não havendo mais oradores inscritos, e observando a falta de quorum para deliberar, a Srª Presidente informou que conforme foi dito pelo vereador Miguel não seria possível fazer a 2ª votação do Projeto de Lei do reajuste dos servidores municipais e em nome de Deus encerrou a sessão.
Para constar, eu, Jerusa dos Santos, secretária da Câmara, lavrei a presente ata, que após lida e aprovada será assinada pela Srª. Presidente e demais vereadores presente, e em seguida transcrita em livro próprio.
Fonte: Câmara Municipal de Inhambupe
Nenhum comentário:
Postar um comentário