quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Google lançará primeiros PCs Chrome em meados de 2011


A primeira leva de PCs a usar o sistema operacional Chrome, do Google, chegará às lojas em meados de 2011 nos Estados Unidos e contará com conexão sem fio da operadora Verizon gratuita por dois anos, rompendo mais uma barreira para concorrer com Microsoft e Apple.

Os novos notebooks Chrome terão 100 Mbytes mensais de conexão sem fio gratuitos por dois anos, fornecidos pela Verizon, afirmaram executivos a jornalistas nesta terça-feira.

Os computadores foram projetados para promover maior integração com a internet, a chamada computação em nuvem, em que aplicativos são acessados na web em vez de serem instalados no PC.

O Google também lançou uma loja virtual com aplicativos, notícias e mais de 500 games, como parte da estratégia para conquistar maior participação na nova geração de mídia e entretenimento da Internet.

A produtora de games Electronic Arts fez uma demonstração de um jogo que estará disponível na Chrome Store, que será inaugurada em breve. A loja virtual também venderá aplicativos de notícias do jornal "The New York Times" e da National Public Radio.

Executivos do Google afirmaram a jornalistas que o navegador Chrome já possui 120 milhões de usuários. Em maio, o browser do Google contava com apenas 70 milhões de usuários.

A Apple afirmou em outubro que também iria abrir uma loja virtual de aplicativos para seus computadores Macintosh, buscando replicar o sucesso da "app store" para o iPhone. O site deve ser lançado no começo do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário