quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Festa de N S da Conceição


A imagem acima é no município de Inhambupe, onde comemora-se hoje o dia de sua Padroeira, a imagem é bem antiga e não temos a data da foto, mas só sei que todos os anos essa festa leva emoções a milhares de moradores e visitantes, com a missa logo no início da manhã, além da alvorada que acontece logo cedo, por volta da seis da manhã, ainda tem as missas solene e festiva, no final da tarde tem a procissão e no final tem a benção do Santíssimo Sacramento, e o pessoal ainda espera quem serão os novos nomes da nova comissão.

Abaixo tem um pouco da história da nossa Padroeira em nível mundial.

O dia 8 de dezembro é o dia de Nossa Senhora da Conceição, neste dia O dogma da Imaculada Conceição foi definido pelo papa Pio IX em 1854. A instituição da ordem militar de Nossa Senhora da Conceição por D. João VI sintetiza o culto que em Portugal sempre teve essa crença antes de ser dogma.

Em 8 de dezembro de 1904, em Lisboa solenemente lançou-se a primeira pedra para um monumento comemorativo do cinqüentenário da definição do dogma. Ao ato, a que assistiram as pessoas reais, patriarca e autoridades, estiveram também representadas muitas irmandades de Nossa Senhora da Conceição, de Lisboa e do país, sendo a mais antiga a da atual freguesia dos Anjos, que foi instituída em 1589.

No Brasil é tradição montar a árvore de Natal e enfeitar a casa no dia 8 de dezembro, dia de N.Sra. da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário