sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Google vai contratar mais de 2.000 funcionários

O Google planeja contratar mais de 2.000 pessoas em todo o mundo, ampliando sua força de trabalho à medida que se expande a novos mercados e disputa talentos com rivais de crescimento mais rápido.

O maior serviço mundial de buscas na internet tem vagas em aberto para 2.076 pessoas em seu site, de acordo com um levantamento da Reuters. O número de vagas é quase seis vezes mais alto que o encontrado em pesquisa semelhante realizada em março de 2009.

A onda de contratações acontece em meio às mais de 20 aquisições realizadas pela empresa até agora neste ano, que ajudaram a ampliar o quadro do Google a mais de 23,3 mil funcionários no final de setembro, uma alta de quase 18% ao longo de 2010.

O Google, que detém cerca de dois terços do mercado mundial de buscas na internet, está atrás de novas oportunidades de crescimento em diversos mercados, entre os quais o sistema operacional Android para celulares inteligentes, publicidade online convencional e softwares de produtividade para uso online.

Essas incursões surgem enquanto a empresa luta para conter o avanço do gigante das redes sociais Facebook, que está desafiando o Google na conquista das verbas publicitárias e dos talentos de engenharia, bem como a Apple, no mercado celular.

Neste mês, o Google anunciou internamente planos para conceder a todos os seus funcionários um aumento de 10% em 2011, decisão que muita gente no setor interpretou como esforço para reter seus melhores funcionários.As vagas atualmente disponíveis no Google se destinam primordialmente a engenheiros e pessoal de vendas, e cerca de metade delas são para postos nos Estados Unidos. Alguns dos empregos são definidos como temporários, mas a maior parte parece ser permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário