
Eric Luis Carvalho
"Terminou a Copa da África, agora e começam a dizer 'cadê os aeroportos brasileiros, os estádios brasileiros, os corredores de trem, os metrôs?', como se nós fossemos um bando de idiotas que não soubéssemos fazer as coisas e definir nossas prioridades", afirmou Lula.
A resposta do presidente brasileiro foi um recado direto ao secretário da Fifa. Valcke havia dito ontem (12), com um sarcasmo, "que os principais problemas do Brasil, são que temos de construir estádios, temos de construir aeroportos, temos de construir estradas, temos de fazer funcionar um sistema de telecomunicações, temos de resolver as acomodações" e completou afirmando que "com exceção disso, trabalharemos para que tudo funcione".
O discurso de Valcke foi considerado, o primeiro forte recado da Fifa ao Brasil. O presidente da entidade, Joseph Blatter, preferiu não entrar na briga, apontando o seu secretário, que já é visto como futuro substituto, como o "responsável por 2014".
O clima entre governo brasileiro e Fifa não é nada bom. As críticas do presidente Lula ao continuísmo de Ricardo Teixeira à frente da CBF parecem ter criado um mal estar de grandes proporções. O mesmo já havia criticado a situação dos aeroportos em um evento na semana passada. Para piorar, o presidente Lula, apesar de convidado vip, recusou o convite da Fifa para assistir à final da Copa do Mundo, entre Espanha e Holanda, no último domingo (11), o que foi considerado como um gesto de deselegância do brasileiro.
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=53248
Nenhum comentário:
Postar um comentário