segunda-feira, 26 de julho de 2010

Brasil Campeão da Liga Mundial de Vôlei 2010


Houve quem dissesse que o Brasil de 2010 não era o mesmo do de 2009. As palavras que saíram da boca do técnico cubano Orlando Samuels nunca tiveram tanta força. A seleção realmente mostrou mudanças em relação ao último ano. A ausência do líbero Serginho, que operou a coluna, e a permanência de Giba no banco de reservas deram lugar a rostos novos no time titular.

Com a vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1, a bandeira verde-amarela subiu no alto do pódio da Liga Mundial pela nona vez e a seleção ultrapassou o número de títulos da Itália para entrar para a história como a maior campeã da competição.

A campanha na fase final começou com uma vitória tensa sobre a Argentina. Os donos da casa, que terminaram a participação no campeonato apenas com derrotas, deram trabalho para a seleção, levando o jogo ao tie-break. Na sequência, a reedição da final da última Liga contra a Sérvia mostrou o equilíbrio entre as equipes e foi vencida também no set decisivo. Já na semifinal, o time de Bernardinho superou a marra do técnico Orlando Samuels e bateu Cuba por 3 sets a 1.


Fonte: http://www.mundovip.org/brasil-campeao-da-liga-mundial-de-volei-2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário