terça-feira, 22 de junho de 2010

Ônibus brasileiros serão conectados à banda larga via 3G


Por meio de um aplicativo instalado no celular, usuários poderão saber onde o veículo está e o tempo estimado para ele chegar a determinado local

Um sistema capaz de conectar os ônibus municipais às redes 3G promete facilitar a vida de quem depende do tranporte público.

A ideia apresentada no começo deste mês durante o Fórum de Inovação da Ericsson, em Xangai, funciona assim: Por um Sistema de Bilhetagem Eletrônica e Gestão de Frota, os controladores têm acesso a diversas informações sobre os veículos e podem monitorar a rota, tempo de parada, velocidade, distância percorrida e dados de saída e chegada de forma bem mais eficiente que hoje. A intenção é criar novos serviços aos usuários como, por exemplo, a possibilidade de instalar um aplicativo no celular que, com acesso à rede, possiblite saber onde exatamente o veículo está naquele momento e o tempo estimado para ele chegar a determinada parada. O sistema desenvolvido em Estocolmo, na Suécia, pela Ericsson, teve sua primeira implementação em Curitiba, mas a intenção é conectar 50 bilhões de dispositivos em frotas de todo o país até 2020.

3 comentários:

  1. Oi pessoal do blog Edu e thiago que bom esse o blog cresce a cada dia que passa, vejo muito importante mostrar Inhambupe ao mundo, o blog faz sua parte e de forma de todos possam sempre acessar o blog com notícias interessante, gosto muito e indico a todos os meus amigos, eu indico e outros que gostam de inhambupe indicam também, é bom demais.

    ResponderExcluir
  2. Espero que algum dia esses ônibus chegue aqui na bahia, com a copa do mundo em salvador tudo é possível.

    ResponderExcluir
  3. é muito boooooooooooommmmmmmm esse blog.

    ResponderExcluir