segunda-feira, 21 de junho de 2010

História das Festas Juninas na Praça de Eventos














Esse é o terceiro arraiá que mostro aqui no blog, desde o São João de 2008, a intenção é sempre mostrar Inhambupe e seus festejos juninos.
As festas juninas começou na época da falecida prefeita Simone, no ano de 1997, e no ano seguinte teve o primeiro Arraiá da Copa na Praça Padre Anchieta, atual Praça de Eventos.
Simone fez quatro Arraiá, e no ano de 2001, a festa se modernizou com a inauguração da nova Praça de Eventos e tinha como prefeito Leônidas Simões, que logo no início a cidade ficou famosa em todo o mundo como a Terra do Lobisomem.
O Programa Fantástico mostrou uma matéria de Inhambupe no quadro "Isso é um espanto" apresentado por Cid Moreira na Rede Globo, e ainda teve também uma reportagem do Jornal Tribuna da Bahia falando sobre o lobisomem na cidade.
O tema da festa que é o "Arraiá da Lua Cheia na Terra do Lobisomem" iníciou no governo de Leônidas, que ficou com esse nome no ano de 2001 até o ano de 2004.
No ano 2005 com o retorno da Prefeita Simone mudou o nome do Arraiá e colocou o nome de "Arraiá do Laranjá", a prefeita fez apenas mais três festejos juninos, que foi o ano de 2005 até 2007, ano que ela morreu em acidente de carro na região da Lagoa Seca, em agosto daquele ano.
O prefeito Benoni continou os festejos com o nome do Arraiá do Laranjá, mas fez apenas um arraiá no ano de 2008.
O atual prefeito Euberto retornou o nome do Arraiá da Lua Cheia na Terra do Lobisomem que começou no ano de 2009.
Esse já o terceiro Arraiá de copa do mundo, os outros são do ano de 1998 que o Brasil ficou em vice no governo de Simone, no do ano de 2002 o Brasil foi pentacampeão no governo de Leônidas a festa era Arraiá da Lua Cheia na terra do Lobisomem e no ano de 2006 no governo de Simone o Brasil ficou em quinto lugar.
Desde que se iníciou os festejos juninos o Brasil apenas ganhou um vez a copa do mundo, será que esse ano o brasil leva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário