O presidente do sindicato Rooselvelt falou da importância do funcionário público, como ter direito ao 13º salário, que tem que pagar até o dia 20 de dezembro, e se não pagar até essa data, o sindicato irá fazer uma outra paralização e ainda entrar com uma ação no ministério público, falou do reajuste salarial que todo servidor tem direito todos os anos, o dia de pagamento, pagamento de 1/3 das férias, o FUNDEB, entre outros assuntos.
As imagens das fotos acima, todos podem vê que os funcionários estão perdendo o medo e correndo atrás dos seus direito sem agredi nenhum gestor, depois aconteceu uma caminhada de alguns funcionários até a Praça da Mátriz, o Presidente do sindicato disse que convidou o Gestor ou o Secretário de finanças e não compareceram.
Eduardo, realmente alguns funcionários como você disse está perdendo o medo, mas eu diria estão mais conscientes dos seus direitos e não aceitaram as ameaças de que teriam falta aquele que não comparece às suas atividades.Como por exemplo na Creche a Professora Katia foi levar o recado.Não estamos mas na era da intimidação, estamos sim na era da informação.Será que os secretários não sabem que não podem cortar ponto dos servidores quando o sindicato determinou paralisação? Caso isto aconteça é mais um caso para resorver no ministério público.
ResponderExcluirParabéns a Fabricio, Maria Helena e Givaldo que compareceram a Audiência Pública.
O Sr Prefeito mais uma vez, demonstrou incompetência, não comparecendo a convocação do Sindicato para responder os assuntos em pauta.Será que agindo desta maneira ele ira fugir das responsabilidades e deixará de explicar as irregularidades existentes no momento?
Até o dia 30 de dezembro deverá sair o rateio do FUNDEB com os funcionários da Educação.
Fiquem de olho, tem muito dinheiro em caixa.
Dia 27 de novembro de 2009 entra para a história de Inhambupe. Pela primeira vez, um movimento do funcionalismo público para dar um basta nas repressões que faziam parte da história política deste município, onde os funcionários não podiam e não tinham coragem de reivindicar seus direitos. Isso é só o começo, parabéns aos corajosos...
ResponderExcluirOração de São Francisco de Assis
ResponderExcluirSenhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Que assim seja!!!
De que adianta a presenca destes tres legisladores se nada fazem pelo povo e por nos funcionarios.A camara a muito deixou de ser a casa do povo pra ser a casa da conveniencia propria a prova disso veja nas parciais da enquete do proprio blog onde o descredito na instituicao reina!
ResponderExcluirParabenizo a iniciativa do sindicato de Inhambupe e seus associados,os vereadores Fabricio,Givaldo e Maria Helena,pela atitude corajosa nesta causa,tambem não poderia esquecer de agradecer o Advogado Dr.Rubem Filho,especialista em diereito publico,pelos esclarecimentos nos temas discutidos nesta tarde tão importante.
ResponderExcluirÉ isto ai...Ainda quero muito me orgulhar deste municipio.
Inhambupe tem que ser livre destes opressores...
Não sei até onde vai a intimidação contra o funcionalismo público.
ResponderExcluirMas felizmente, estão tomando consciencia dos seus direitos.
Não adiantou Kátia o seu pedido e a sua intervenção aos funcionários. E aprenda que é direito dos funcionários públicos paralizarem, quando da determinação do Sindicato.Não entre mais nessa barca furada. Porque essa opressão contra os funcionários da prefeitura. Ser´q ue sua Secretária de Educação não sabe da Leie dos direitos dos trabalhadores.Ela vem de uma cidade grande e sabe muito, mas tá se fazendo.Avante meu POVO em busca de seus direitos!!!
Minha gente deixa o prefeito descansar pra ver se pensa mais.
Eu acho que ele não tá ligando é pra nada. E ele ia lá só pra falar besteiras. Não se tampa o SOL COM O DEDO.
O coitado, tá todo apertado com o Povo de Inhambupe.As cobranças são muitas.
Cuidado meu Povo porque senão esse rateio do FUNDEB,não chega a seus bolsos. E na continuação peço para abrirtem os olhos, pois do jeito que vai , nem salário voces fucionários, terão!!!!!
Vamos ao Ministério Público e onde mais for preciso juntamente com o nosso sindicato correr atrás dos nossos direitos. Sr. Prefeito e Sec. de Administração (Sr. Denimário), estamos esperando a resposta da análise do Estatuto do Servidor que o Sindicato passou para a prefeitura a meses e ainda não tivemos resposta. O acordado foi em novembro de 2009...Voces acham que estão com poucos problemas pra encarar mais esse na justiça?
ResponderExcluirO Inhambupe tem que ficar livre das pessoas que sempre se aproveitaram da prefeitura. Parabéns prfeito Dr. Euberto Luis . O Inhambupe precisa do Sr.
ResponderExcluirO Inhambupe tem que ficar livre das pessoas que sempre se aproveitaram da prefeitura. Parabéns prfeito Dr. Euberto Luis . O Inhambupe precisa do Sr.
ResponderExcluir