sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Audiência dos Servidores Público






Aconteceu na tarde de hoje, uma audiência pública dos servidores municipais de Inhambupe, e durante o dia teve parte dos serviços paralizado, a audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e teve presença dos funcionários de vários setores da prefeitura e dos vereadores Fabrício Mateus, Maria Helena e Givaldo Santana.
O presidente do sindicato Rooselvelt falou da importância do funcionário público, como ter direito ao 13º salário, que tem que pagar até o dia 20 de dezembro, e se não pagar até essa data, o sindicato irá fazer uma outra paralização e ainda entrar com uma ação no ministério público, falou do reajuste salarial que todo servidor tem direito todos os anos, o dia de pagamento, pagamento de 1/3 das férias, o FUNDEB, entre outros assuntos.
As imagens das fotos acima, todos podem vê que os funcionários estão perdendo o medo e correndo atrás dos seus direito sem agredi nenhum gestor, depois aconteceu uma caminhada de alguns funcionários até a Praça da Mátriz, o Presidente do sindicato disse que convidou o Gestor ou o Secretário de finanças e não compareceram.

9 comentários:

  1. Eduardo, realmente alguns funcionários como você disse está perdendo o medo, mas eu diria estão mais conscientes dos seus direitos e não aceitaram as ameaças de que teriam falta aquele que não comparece às suas atividades.Como por exemplo na Creche a Professora Katia foi levar o recado.Não estamos mas na era da intimidação, estamos sim na era da informação.Será que os secretários não sabem que não podem cortar ponto dos servidores quando o sindicato determinou paralisação? Caso isto aconteça é mais um caso para resorver no ministério público.
    Parabéns a Fabricio, Maria Helena e Givaldo que compareceram a Audiência Pública.
    O Sr Prefeito mais uma vez, demonstrou incompetência, não comparecendo a convocação do Sindicato para responder os assuntos em pauta.Será que agindo desta maneira ele ira fugir das responsabilidades e deixará de explicar as irregularidades existentes no momento?
    Até o dia 30 de dezembro deverá sair o rateio do FUNDEB com os funcionários da Educação.
    Fiquem de olho, tem muito dinheiro em caixa.

    ResponderExcluir
  2. Dia 27 de novembro de 2009 entra para a história de Inhambupe. Pela primeira vez, um movimento do funcionalismo público para dar um basta nas repressões que faziam parte da história política deste município, onde os funcionários não podiam e não tinham coragem de reivindicar seus direitos. Isso é só o começo, parabéns aos corajosos...

    ResponderExcluir
  3. Oração de São Francisco de Assis

    Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
    Onde houver ódio, que eu leve o amor;
    Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
    Onde houver discórdia, que eu leve a união;
    Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
    Onde houver erro, que eu leve a verdade;
    Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
    Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
    Onde houver trevas, que eu leve a luz.
    Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
    Consolar, que ser consolado;
    compreender, que ser compreendido;
    amar, que ser amado.
    Pois, é dando que se recebe,
    é perdoando que se é perdoado,
    e é morrendo que se vive para a vida eterna.
    Que assim seja!!!

    ResponderExcluir
  4. De que adianta a presenca destes tres legisladores se nada fazem pelo povo e por nos funcionarios.A camara a muito deixou de ser a casa do povo pra ser a casa da conveniencia propria a prova disso veja nas parciais da enquete do proprio blog onde o descredito na instituicao reina!

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo a iniciativa do sindicato de Inhambupe e seus associados,os vereadores Fabricio,Givaldo e Maria Helena,pela atitude corajosa nesta causa,tambem não poderia esquecer de agradecer o Advogado Dr.Rubem Filho,especialista em diereito publico,pelos esclarecimentos nos temas discutidos nesta tarde tão importante.
    É isto ai...Ainda quero muito me orgulhar deste municipio.
    Inhambupe tem que ser livre destes opressores...

    ResponderExcluir
  6. Não sei até onde vai a intimidação contra o funcionalismo público.
    Mas felizmente, estão tomando consciencia dos seus direitos.
    Não adiantou Kátia o seu pedido e a sua intervenção aos funcionários. E aprenda que é direito dos funcionários públicos paralizarem, quando da determinação do Sindicato.Não entre mais nessa barca furada. Porque essa opressão contra os funcionários da prefeitura. Ser´q ue sua Secretária de Educação não sabe da Leie dos direitos dos trabalhadores.Ela vem de uma cidade grande e sabe muito, mas tá se fazendo.Avante meu POVO em busca de seus direitos!!!
    Minha gente deixa o prefeito descansar pra ver se pensa mais.
    Eu acho que ele não tá ligando é pra nada. E ele ia lá só pra falar besteiras. Não se tampa o SOL COM O DEDO.
    O coitado, tá todo apertado com o Povo de Inhambupe.As cobranças são muitas.
    Cuidado meu Povo porque senão esse rateio do FUNDEB,não chega a seus bolsos. E na continuação peço para abrirtem os olhos, pois do jeito que vai , nem salário voces fucionários, terão!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vamos ao Ministério Público e onde mais for preciso juntamente com o nosso sindicato correr atrás dos nossos direitos. Sr. Prefeito e Sec. de Administração (Sr. Denimário), estamos esperando a resposta da análise do Estatuto do Servidor que o Sindicato passou para a prefeitura a meses e ainda não tivemos resposta. O acordado foi em novembro de 2009...Voces acham que estão com poucos problemas pra encarar mais esse na justiça?

    ResponderExcluir
  8. O Inhambupe tem que ficar livre das pessoas que sempre se aproveitaram da prefeitura. Parabéns prfeito Dr. Euberto Luis . O Inhambupe precisa do Sr.

    ResponderExcluir
  9. O Inhambupe tem que ficar livre das pessoas que sempre se aproveitaram da prefeitura. Parabéns prfeito Dr. Euberto Luis . O Inhambupe precisa do Sr.

    ResponderExcluir