terça-feira, 4 de novembro de 2008

Moradores do Povoado de Limoeiro protestam contra crime

Alean Rodrigues, da Sucursal de Feira de Santana*


Moradores do povoado de Limoeiro, em Inhambupe, fizeram uma manifestação na noite desta segunda-feira até a madrugada, em frente à delegacia do município. No local, estavam presos dois homens e um adolescente apreendido, acusados de matar e violentar um menino de oito anos, de prenome Tiago. Os manifestantes destruíram a frente da unidade policial com pedras e pauladas, além de atearem fogo na única viatura da cidade.



A polícia precisou do reforço de três equipes da Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (Cael). O protesto foi controlado na madrugada desta terça-feira, 4. Os presos foram transferidos para a 2º Coordenadoria de Polícia do Interior, em Alagoinhas, por medida de segurança, já que a população, inconformada com o crime, tentava linchar os três rapazes.



O garoto teria desaparecido pela manhã de domingo, após sair de casa para comprar um refrigerante. De acordo com o delegado Augusto Saldanha, responsável pela investigação o menino foi atraído por dois dos acusados e depois assassinado com cerca de 40 facadas, entre 13 e 16 horas do domingo, 2. Em seguida, o corpo foi levado para uma chácara, onde foi violentado.



O corpo foi encontrado logo em seguida no quintal da chácara, onde vive uma senhora, que já prestou depoimento. Os três acusados moram no povoado e conhecem a família do garoto.



O delegado Augusto Saldanha chegou aos acusados depois de uma denúncia anônima. Um dos presos foi chamado para depor e depois de contradições, acabou confessando o crime e apontando os outros envolvidos. Um dos detidos confessou que violentou o menino depois de morto, mas nega que tenha participado do assassinato do garoto.



O corpo foi enterrado nesta segunda. O protesto da população começou logo em seguida. Até o momento, nenhum dos manifestantes foi preso, mas alguns já foram identificados, inclusive o autor do incêndio na viatura.



*Com redação de Paula Pitta, do A TARDE On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário