terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Chuvas deixam mais de 3800 pessoas desalojadas e seis mortos na Bahia

Um total de 3.811 pessoas estão desalojadas em toda a Bahia em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde janeiro, é o que aponta o balanço mais recente da Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec). Em quase dois meses, seis pessoas morreram vítimas das consequências das chuvas.

 

Além dos milhares de baianos desalojados, pessoas impossibilitadas temporariamente de ficar em seus imóveis, outras 202 vítimas estão desabrigadas após perderem seus imóveis em decorrência de alagamentos, deslizamentos ou desabamentos. 

 

 

Segundo o Decreto Estadual nº 22.617, publicado em 02 de fevereiro, a Sudec contabilizou 21 municípios baianos em situação de emergência por conta dos altos níveis pluviométricos. Entre os municípios, 30 já decretaram alerta de emergência. A maioria dos municípios afetados está localizado na região centro-sul/sul do estado, como Maiquinique, Santa Luzia, Valença e Ilhéus. 

 

Ainda nesta terça-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta laranja para a maior parte do estado, incluindo toda a região sul, sudoeste e centro-oeste e norte da Bahia. A região norte, na divisa com o estado do Alagoas, ainda se encontra em alerta amarelo. 

 

 

Confira a lista completa dos municípios afetados: 

 

Anagé 

Barra

Cansanção

Cicero Dantas

Contendas do Sincorá

Cotegipe

Cravolândia

Dário Meira 

Ibicuí

Iguaí

Ilhéus

Itaju do Colônia

Lagoa Real

Medeiros Neto

Milagres

Monte Santo

Muquém de São Francisco

Mutuipe

Nova Canaã

Quijingue

São Miguel das Matas

Saubara

Ubaíra

Wanderley

Maiquinique

Nordestina

Valença

Itororó

Pedro Alexandre

Santa Luzia


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/38119-chuvas-deixam-mais-de-3800-pessoas-desalojadas-e-seis-mortos-na-bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário