terça-feira, 23 de maio de 2023

Últimos dias para inscrição no concurso de juiz leigo e conciliador do TJ-BA

Interessados em participar do concurso público do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), para as vagas de juiz leigo e conciliador, têm até às 16h de quinta-feira (25) para fazer a inscrição. O procedimento é online, feito no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

São ofertadas 1.028 vagas para cadastro reserva, sendo 516 para o cargo de conciliador e 512 para juiz leigo. Do total de vagas, 274 são direcionadas para Salvador e 754 destinadas a outras 202 comarcas do interior do estado. 

 

O concurso será realizado em duas etapas: prova objetiva, agendada para 16 de julho, nos horários de 8h às 13h para juiz leigo, e das 15h às 19h para conciliador; e avaliação de títulos apenas para os classificados na prova objetiva.

 

A prova objetiva é composta por 80 questões de múltipla escolha para conciliador e 100 para juiz leigo. Conforme o edital, a prova acontecerá em Salvador e em mais 16 comarcas-polo: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

 

Para se candidatar à vaga de conciliador é preciso ter nível superior completo ou incompleto, com comprovação de matrícula regular ao menos no 4º ano ou 7º semestre dos cursos de Administração, Direito, Psicologia ou Serviço Social. Ao todo, são 516 oportunidades.

 

No caso de juiz leigo, é necessário ter nível superior completo estar regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito e possuir pelo menos dois anos de exercício da advocacia, que serão computados através do tempo de inscrição na OAB. Para esta função, são 512 vagas.

 

Em ambas as funções é exigido ter no mínimo 18 anos completos, ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, naturalidade portuguesa pelo decreto nº 70.391/1972, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, em caso de candidato do sexo masculino.

 

De acordo com o edital, a remuneração dos conciliadores não poderá ultrapassar o menor vencimento base de cargo de segundo grau de escolaridade, atualmente no valor de R$ 3.725,10, e a remuneração dos juízes leigos não poderá ultrapassar o maior cargo cartorário de terceiro grau de escolaridade, atualmente no valor de R$ 10.291,59, ambos do primeiro grau de jurisdição do Tribunal de Justiça, vedada qualquer outra equiparação.

 

Clique aqui e acesse o edital completo.

 

Clique aqui e faça a inscrição.  


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/67408-ultimos-dias-para-inscricao-no-concurso-de-juiz-leigo-e-conciliador-do-tj-ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário