segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Agora é mata-mata! Com Neymar de volta, Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas da Copa

Recuperado, Neymar volta ao time | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Após liderar o Grupo G, o Brasil entra nesta segunda-feira (5) no mata-mata da Copa do Mundo. A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe do técnico TIte enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final do Mundial do Catar. O time conta com o retorno de Neymar, recuperado de uma entorse no tornozelo.

 

O camisa 10 ficou fora dos jogos contra Suíça e Sérvia por conta da lesão e sua recuperação foi uma grande dúvida nos últimos dias. No último domingo (4), ele participou normalmente da atividade e vai começar jogando. 

 

"Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades", declarou o técnico Tite em entrevista coletiva.

 

Além de Neymar, Danilo também volta. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Sandro segue se recuperando de uma lesão no quadril e não joga.

 

Seleção Brasileira enfrentou a Suíça no 974 Stadium e venceu por 1 a 0 | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

A equipe fechou a primeira fase com um revés diante de Camarões no Lusail. Para o capitão Thiago Silva, é momento de tirar lições para seguir firme na luta pelo hexa.

 

"Eu acredito que a gente fez um bom jogo, suficiente para ter vencido. Volume de jogo, oportunidades, mas estamos sujeitos a esse tipo de situação. Assumimos. É seguir em frente, até porque na Copa de 2010 eu perdi um jogo e fui para casa, em 2014 e 2018 também. Dessa vez perdi um e estou nas oitavas. Temos que tirar lições para se reerguer e continuar. Dificilmente temos outras oportunidades, então lutaremos de todas as maneiras para evitar um insucesso", disse o defensor, que destacou a qualidade da Coreia.

 

"Sabemos que são jogadores de alto nível, o Son, está em Londres comigo, sei a dificuldade de jogar contra ele. Sei como são bons no contra-ataque. Todo cuidado é pouco como esse time, tecnicamente é muito bom", explicou.

 

A Seleção Brasileira tem 100% de aproveitamento contra asiáticos na história das Copas. Em 2002, goleou a China por 4 a 0. Quatro anos depois, mais uma goleada, de 4 a 1, sobre o Japão, na Alemanha. Por fim, vitória de 2 a 1 sobre a Coreia do Norte na África do Sul.

 

FICHA TÉCNICA

Brasil x Coreia do Sul
Copa do Mundo - oitavas de final
Local: 974 Stadium (Doha, Catar)
Data: 05/12/2022
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Quarto assistente: Slavko Vincic (SLO)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
AVAR: Alejandro Hernández (ESP)

 

Brasil: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior. Técnico: Tite.

 

Coreia do Sul: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-su Kim; Woo-Young Jung, Woo Yeong Jeong e Kang-in Lee; Hee-Chan Hwang, Heung-min Son e Gue-subg Cho. Técnico: Paulo Bento.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/63982-agora-e-mata-mata-com-neymar-de-volta-brasil-enfrenta-a-coreia-do-sul-pelas-oitavas-da-copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário