quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Baiana busca disputar bicampeonato mundial de karatê em outubro

Atual campeã mundial, a karateca baiana Nayara Doria quer estar na Itália em busca do bicampeonato. O Campeonato Mundial de Karatê Iku 2022 ocorre na cidade de Caorle, em Veneza, entre os dias 27 e 30 de outubro. 

 

Atleta há mais de 11 anos, Nayara é faixa preta II Dan, e coleciona títulos como campeã baiana, brasileira, panamericana e mundial. Além disso, foi eleita sete vezes a melhor karateca pela Associação Banzai Dojô de karatê. 

 

Nascida na cidade de Salvador, faz parte desta entidade, um projeto social de karatê que abriga crianças e jovens do bairro da Liberdade desde o ano de 1993.

 

“Como todos já sabem, conseguir apoio para ser uma atleta brasileira não é fácil, muito menos após uma pandemia, onde diversas pessoas desistiram dos seus sonhos para lutar pela sobrevivência”, explica.

 

Nas redes sociais, a atleta anunciou uma Vakinha Eletrônica que abriu para receber arrecadações, bem como o número PIX para doações.

 

Nayara conquistou o primeiro troféu dos melhores atletas do ano em 2012, aos 10 anos de idade. É patrocinada pela Embasa, por meio do Estado da Bahia, mas os recursos disponíveis e já arrecadados não estão suprindo as necessidades exigidas com os custos altos das passagens, translado, hospedagem, alimentação, inscrição, dentre outros.  


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/63332-baiana-busca-disputar-bicampeonato-mundial-de-karate-em-outubro.html

 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário