sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Google desenvolve central de tendências de busca sobre a disputa eleitoral na Bahia

O Google lança nesta quinta-feira (22) páginas especiais reunindo dados de Google Trends sobre as eleições para governador nos estados da Bahia, um dos maiores colégios eleitorais do país. 

 

Segundo a multinacional, a nova seção faz parte da Central Google Trends - Eleições 2022 e facilita o acesso a insights e dados em tempo real sobre o interesse nos candidatos a presidente e a governador.


 
Para dar uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos ao cargo, a central de dados do Google Trends mostra um painel comparativo com o índice de consultas por cada postulante nos últimos sete dias. Os gráficos mostram ainda o interesse ao longo dos últimos quinze dias e desde o início da campanha.


 
Através da ferramenta é possível ter acesso a informações sobre o interesse de busca pelo candidato como: variação de interesse ao longo do tempo e o nível de interesse dividido pelas cidades que registram mais consultas pelo pelo candidato.

 

Além dos dados sobre os candidatos, a página também apresenta o interesse por temas relacionados às eleições, como votação e eleição. É possível ver, por exemplo, as cidades baianas que mais tiveram interesse de busca por "votação" nos últimos sete dias, assim como as que mais pesquisaram pelo tema "eleição".

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/272720-google-desenvolve-central-de-tendencias-de-busca-sobre-a-disputa-eleitoral-na-bahia.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário