terça-feira, 30 de agosto de 2022

Mais de 15 candidatos já desistiram de disputar eleição na Bahia; veja números

Inicialmente dispostos a concorrer a uma vaga no Legislativo, 17 nomes já desistiram de suas candidaturas para as eleições deste ano na Bahia. Os postulantes a cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e na Câmara dos Deputados constam no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a mensagem de "renúncia" ao pleito de outubro.

 

Dez nomes voltaram atrás nas candidaturas a deputado estadual. São eles: Carlos Armando, do Agir; Débora Santos Santana, Mario Conceição, Manoel Machado, Mônica Santana e Justino Mello, do Avante; Deyze Santana e Paulo Cezar, do Patriota; Tiago Henrique, do PSOL e Marco Camandaroba, do União Brasil. Já entre os postulantes para a Câmara Federal, sete desistiram: Cristiane Anjos, do Agir; Romildo Nunes,  Maria da Paixão dos Santos, do Patriota; Israel Lelis, do PSB; Pastor Francisco, do PSC; Lauro Amorim, do PT e Jorge Viana, do PTB.

 

O partido com maior número de renúncias foi o Avante, com cinco. Na sequência aparece o Patriota, com quatro; Agir (2); PSB (1); PSC (1); PSOL (1); PT (1); PTB (1) e União (1).

 

Ao todo, o TSE registrou 1.702 pedidos de candidaturas na Bahia. Até o momento, 1.228 estão aptas e outras 457 aguardam julgamento. Dentre as candidaturas aptas, 57 foram "indeferidas com recurso". De acordo com o sistema da Justiça Eleitoral, é o caso de uma candidatura não regular e com pedido de registro julgado indeferido, no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/271931-mais-de-15-candidatos-ja-desistiram-de-disputar-eleicao-na-bahia-veja-numeros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário