sábado, 14 de agosto de 2021

Mestre Papel do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro de Inhambupe Bahia, promove grande encontro internacional de Capoeira, reunindo Capoeiristas de sete países





Ano passado, o Grupo Cordão de Ouro de Capoeira da cidade de Inhambupe- Bahia, se preparava para mais uma edição do evento Campo de Mandinga, que atrai capoeiristas de várias partes do Brasil e até de outros países, quando foi impactado pelo início da pandemia, ficando inviável a realização do mesmo. Então surgiu a idéia de realizar um evento no formato on-line e que reunisse capoeiristas de toda parte do mundo.

O Campode Mandinga acontecerá de 23 a 29 de Agosto de 2021 e contará com aulas de Capoeira, ministradas por Mestres de quatro continentes, distribuídos em sete países, são eles: Rússia, Israel, Estados Unidos, Alemanha, África do Sul, Reino Unido e claro, nosso Brasil, os participantes usarão uma plataforma virtual para participarem dos encontros ao longo de uma semana repleta de aprendizado. Dentre os objetivos estão, o intercâmbio cultural, a promoção e incentivo da prática da Capoeira, mesmo no estado pandêmico que nos encontramos.

O grupo Cordão de Ouro é um dos maiores grupos de Capoeira do mundo, com mais de cinquenta anos de tradição no ensino da Capoeira e com núcleos em mais de 24 países e 13 estados no território nacional, com aproximadamente 70 mil associados. O Grupo Cordão de Ouro foi criado em 1967 em São Paulo por Reinaldo Ramos Suassuna (Mestre Suassuna). Na cidade de Inhambupe-Bahia, o trabalho conta com a organização do Mestre Papel que pratica Capoeira há 30 anos e ensina há mais de 20 os segredos dessa arte afro-brasileira, que hoje é patrimônio cultural e imaterial da humanidade.

Maiores informações:

+55 75 99978-6828 (Mestre Papel)

Redes sociais:
@cdocampodemandinga no Facebook
@papelcdo no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário