terça-feira, 4 de maio de 2021

Justiça do Trabalho suspende jogo entre Bahia e Jacuipense pelo Baianão

A partida entre Jacuipense e Bahia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, foi suspensa por uma decisão da 7ª Vara do Trabalho após uma ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA). 

 

O motivo é o descumprimento do do intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores, já que antes deste jogo, o Tricolor enfrentaria o Independiente pela Sul-Americana, mas este jogo acabou adiado. Na semana passada, o clube havia pedido o adiamento da última rodada, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) negou o pedido.

 

A argumentação do Bahia era a necessidade de utilizar jogadores do time de transição na competição continental. Vale lembrar que, no estadual, o Tricolor joga com os aspirantes enquanto o time principal se divide entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a própria Sul-Americana.

 

Com a decisão, todos os jogos da última rodada vão precisar ser remarcados, já que o regulamento prevê que as partidas precisam acontecer ao mesmo tempo. Com Juazeirense e Atlético de Alagoinhas classificados, Bahia, Bahia de Feira, Vitória, Jacuipense e UNIRB brigam para avançar.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/25620-justica-do-trabalho-suspende-jogo-entre-bahia-e-jacuipense-pelo-baianao.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário