sábado, 22 de maio de 2021

A luta pela conscientização contra a pandemia


Por Joaquim Vicente Leite de Oliveira.

"Essa semana foi muito apreensiva para todos nós, pois o número de casos da Covid-19 voltaram a subir. Precisamos ter um pouco mais de consciência, a pandemia não passará assim. Estamos vivendo uma crise sanitária sem precedentes no mundo inteiro e no Brasil de forma mais violenta, devido às políticas negacionistas adotadas pelo atual governo. 

Então, se o atual governo por causa da sua irresponsabilidade não consegue liderar esse processo de forma respeitosa, digna e humanitária, sejamos nós o povo a liderarmos com as nossas atitudes essa situação devastadora. 

E como o povo pode liderar esse processo? Respeitando integralmente as orientações passadas pela a Organização Mundial de Saúde (OMS). Vamos respeitar o distanciamento social, evitar aglomerações e usar máscara. Mesmo aqueles que já foram vacinados, evitem saírem de suas casas sem necessidade, pois o nosso inimigo é invisível, maligno e mortal. 

Vamos pensar no nossos familiares, amigos e no povo em geral, porque só existe uma forma de nós conseguirmos vencer essa situação, através da solidariedade. E se existe uma prova de amor humano nesse momento atípico que estamos vivendo, é abrirmos mão um pouco da nossa vontade deixando o egoísmo de lado, abraçando essa luta pelo bem da humanidade. 

Em um momento como esse não pode existir ideologia política partidária, não pode haver radicalismo religioso porque o momento exige união para conseguirmos vencer essa situação de calamidade. Estamos sofrendo muito com a dor de muitas famílias que perderam seus entes queridos, mas nada é para sempre e se fizermos nossa parte, sairemos dessa situação com mais brevidade. 

Precisamos entender uma coisa o Amor e a Solidariedade humana derrubam qualquer obstáculo maligno dos nossos caminhos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário