quinta-feira, 27 de maio de 2021

27 de maio! Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde - Parabéns ACSs de Inhambupe Bahia

Fotos abaixo foi antes da pandemia
 

Hoje, dia 27 de maio é dia de homenagear os agentes comunitários de saúde (ACS) de Inhambupe, onde é comemorado o dia municipal dessa classe.

Reconhecer e divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos municipais que vêm desenvolvendo a cada dia em nosso município na construção do Sistema Único de Saúde. É indispensável o serviço desses profissionais para o sucesso da Estratégia em Saúde da Família e na prevenção e acompanhamento de doenças crônicas e degenerativas.

Os agentes fazem visitas domiciliares mensalmente no município, na zona urbana e rural, e acompanhando o dia-a-dia das famílias, são profissionais que percorrem as ruas dos bairros e do centro, visitando famílias, levando cidadania.

Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu papel de orientador.  Pois, no âmbito da saúde, só eles conhecem de perto a realidade e a intimidade das famílias. Há determinados momentos em que esse profissional de feitos heróicos é mal interpretado por pessoas que desconhecem o seu real papel. Mesmo assim, o ACS não se dá por vencido e segue adiante na caminhada do seu cotidiano.

E nesse tempo de pandemia vem fazendo a diferença junto com os demais profissionais de saúde em Inhambupe.

Uma homenagem do blog Edu Castro e agradecendo a esses profissionais que colaboram para que a saúde em nosso município ofereça carinho e dignidade aos seus usuários.

Texto adaptado dos sites: www.ibiracu.es.gov.br/ e https://www.conceicaodocastelo.es.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário