domingo, 18 de outubro de 2020

SARAJANE - 55123 candidata a vereadora de Inhambupe fala para o blog Edu Castro


Quem é Sarajane?

Nascida em Inhambupe-Ba, no ano de1987, Sarajane Ribeiro Barros, filha de dona Sivaldina (lavradora) e seu Elias (lavrador e vaqueiro), de origem de família humilde constituída por mais 6 irmãs, tiravam o sustento pra sobreviver com trabalhos nas lavouras e no bordado.

Aos 7 anos, iniciou os estudos na Escola Municipal Maria Soledade Caldas na Comunidade Pau Ferro (zona rural de Inhambupe), onde enfrentou desafios e obstáculos para conseguir concluir o ensino fundamental I.

No ano 2000, passou a estudar no Colégio Municipal Ponte Real em Inhambupe (na sede), concluindo assim o ensino fundamental II. Sempre sonhadora, cheia de expectativas positivas para o futuro, dedicada e esforçada, cuidava do lar e ajudava sua mãe na roça e também nos bordados.

Em 2004, matriculou-se no ensino médio, no Colégio Estadual Mário Costa Filho, estudava pela noite, pois durante o dia fazia faxina em casas de família, e também ganhava diárias trabalhando na roça dos vizinhos, para manter suas necessidades pessoais e também ajudar sua família em casa.

Sempre acordando cedo com esperança no olhar e uma luz no sorriso, o tempo foi passando e ela foi mudando, cresceu, amadureceu e concluiu o ensino médio aos 16 anos de idade. Quando tudo se fazia cinza, Sarajane fazia-se colorida, tinha coragem, perseverança, apesar de pouco conhecimento, empenhava-se pelos estudos e pela garra da sua mãe, a cada nova batalha nascia uma Guerreira vencedora!

Iniciou sua carreira profissional na Educação sendo alfabetizadora no programa TOPA do governo federal, onde exerceu um trabalho com competência e responsabilidade. Prestou serviço de Professora na Escola Sorriso de Criança, onde concluiu com êxito o objetivo da Escola.

No ano de 2013, prestou serviço no Colégio Municipal Dr. Luís Coelho na função de cuidadora de um jovem especial e cheio de amor. Ainda em 2013, ingressou na graduação de LICENCIATURA EM PEDAGOGIA pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), concluindo em 2017.

Em 2014, assumiu o posto de funcionária pública efetiva no Município de Inhambupe-Ba, por ter sido aprovada no concurso público na função de Auxiliar de Ensino. Prestou serviço na Escola Municipal Ponte Real e na Maria José Reis Simões.

Em 2017, ingressou em um novo desafio ao receber o convite para fazer parte da gestão municipal, exercendo o cargo de Assessora Técnica da Secretaria de Administração, trabalhando no Prédio da Prefeitura.

Em 2018, encarou a Pós Graduação no Curso de Administração Escolar, Supervisão e Orientação, pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi), concluindo em 2019.

Com essas entrelinhas, você teve a oportunidade de conhecer um pouco da história da vida de Sarajane.

Vamos construir uma nova página da história!

 

Por que quer ser vereadora de Inhambupe?

Desde a minha juventude, sempre estive participativa nas ações que envolve, comunidade, família. Com isso esse sentimento de solidariedade foi tomando conta do meu cotidiano e foi aumentando a minha participação e envolvimento em tentar ajudar as pessoas a resolverem alguns problemas, mas em especial lutar para benefícios para a comunidade onde moro e no entorno.

Então diversas pessoas, conhecidas, amigas e amigos começaram a me incentiva a me candidatar a vereadora. Ai ganhei também o apoio da minha família e topei o desafio.

Quero estar vereadora, pois assim podemos ter uma voz mas ouvida, teremos mais força e oportunidade de lutar para conseguir mais benefícios para as comunidade, em especial as mais necessitadas.


Quais suas propostas e projetos?

Minhas intensões de propostas são muitas, mas quero destacar algumas que tenho observado que não assuntos tratados atualmente na Câmara.

1 - Pretendo apresentar proposta de fortalecimento das comunidades por meio das associações comunitárias;

2 – Fazer indicação de projetos para o incentivo a cultura e o esporte, bem como a requalificação dos equipamentos culturais da nossa cidade;

3 – Propor o desenvolvimento de política de qualificação e profissionalização para a Juventude;

4 –  Propor a implementação das políticas de fortalecimento e valorização dos gêneros;

5 – Propor o desenvolvimento de políticas para uma cidade inteligente.

Dentre outras...


Considerações finais:

Quero dizer que me sinto, preparada para enfrentar esse novo desafio da vida pública política, e serei a SUA NOVA VOZ NA CÂMARA DE INHAMBUPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário