terça-feira, 15 de setembro de 2020

OMS pede que nações ricas se juntem a grupo internacional para financiar vacina da Covid


 A Organização Mundial da Saúde (OMS) direcionou um pedido aos países mais ricos para que se juntem à aliança internacional que financiará vacinas da Covid-19 para países mais pobres. O grupo se chama Covax. A OMS pede que as nações entrem no grupo até a sexta-feira (18).

 

A economia foi um dos argumentos apresentados pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adahnon no pedido. Ele explicou que sem a vacina nos países mais pobres toda a economia mundial será impactada e se recuperará de forma mais lenta da crise. 

 

"Se as pessoas em países de baixa e média renda perderem as vacinas, o vírus continuará a matar, e a recuperação econômica global atrasará mais", disse Tedros nesta segunda-feira (14) em um evento regional da OMS para a Europa.

 

O Covax é um esforço coletivo de vários países, com o apoio da OMS, para acelerar o desenvolvimento, produção e distribuição de futuras vacinas contra o coronavírus. De acordo com reportagem do G1, quando houver uma vacina, a plataforma negociará em nome dos países-membros diretamente com os produtores para garantir que o preço e a distribuição das doses sejam feitos de maneira justa, principalmente aos países mais pobres.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24867-oms-pede-que-nacoes-ricas-se-juntem-a-grupo-internacional-para-financiar-vacina-da-covid.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário