quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Emirados Árabes Unidos já começaram a administrar vacina contra Covid-19

Os Emirados Árabes Unidos afirmaram nesta terça-feira, 22, que já começaram a administrar a vacina contra coronavírus produzida pela chinesa Sinopharm em profissionais da saúde. A imunização está atualmente na fase 3 de testes, a última antes de sua aprovação formal.

Segundo o Ministério da Saúde, médicos e enfermeiros do Hospital para Mulheres e Crianças Al-Qassimi, no emirado de Sharjah, são os primeiros a serem vacinados no país. O próprio ministro da Saúde, Abdulrahman al-Owais, tomou a vacina no sábado. Vários funcionários da pasta também receberam a imunização.

Os testes desenvolvidos pela Sinopharm estão na fase 3 e começaram nos EUA em julho. Segundo o Ministério, a imunização é perfeitamente segura e todos os voluntários vacinados durante os testes estão produzindo anticorpos e apresentam poucos efeitos colaterais.

“Os vacinados ficarão sob supervisão médica cuidadosa e contínua, juntamente como os exames necessários para detectar quaisquer efeitos adversos que possam surgir”, disse a pasta em comunicação.

Centenas de milhares de profissionais de saúde, militares e funcionário públicos já receberam a vacina na China, embora os testes não tenha sido concluídos. Doses da imunização da Sinopham também foram administradas na Jordânia, Bahrein e Egito.

A decisão da China e da Rússia de acelerar o processo e administrar a vacina antes da conclusão dos testes despertou muitas críticas da comunidade cientifica mundial. Médicos temes que efeitos colaterais que não se manifestaram em testes anteriores possam ser identificados nas pessoas vacinadas.

Os Emirados Árabes Unidos, como muitos outros países, viram o número de novos casos aumentar em setembro após um período de controle da pandemia. As autoridades culparam o desrespeito às regras de distanciamento social pela piora do cenário.

Fonte: https://veja.abril.com.br/mundo/emirados-arabes-unidos-ja-comecaram-a-administrar-vacina-contra-covid-19/


Nenhum comentário:

Postar um comentário