quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Cientistas da UFRJ identificam paciente infectada com o coronavírus por 5 meses



O novo coronavírus pode se manter ativo no organismo de uma pessoa infectada por um longo período de tempo, a descoberta foi feita por cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O estudo ainda identificou que o vírus pode ser transmitido mesmo após a segunda semana de infecção.

Durante a análise os pesquisadores constataram uma paciente que se manteve com resultado positivo no exame RT-PCR durante cinco meses. Este tipo de exame identifica a presença do vírus no organismo. 

De acordo com reportagem do G1, a chefe do Departamento de Doenças Infecciosas da UFRJ e coordenadora do Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19 na universidade, Teresinha Marta Castineiras, acredita que o estudo fez cair a tese de que o novo coronavírus perde a capacidade de transmissão após a segunda semana do contágio.

Ela explicou que um grupo de pacientes tem sido acompanhado pelos pesquisadores mediante a realização do teste RT-PCR. Mais de 70% deles permanecia com resultado positivo durante duas semanas após a infecção.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24787-cientistas-da-ufrj-identificam-paciente-infectada-com-o-coronavirus-por-5-meses.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário