quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Aposta do governo federal, vacina contra Covid da AstraZeneca tem testes suspensos

Responsável por produzir uma das vacinas mais promissoras do mundo contra a Covid-19 junto à Universidade de Oxford, a AstraZeneca anunciou na tarde desta quinta-feira (8) a suspensão dos testes em humanos. O imunizante é a principal aposta do governo federal para conter o novo coronavírus no Brasil.

 

De acordo com a revista Veja, em comunicado oficial, a empresa informou que reações adversas em um dos pacientes no Reino Unido. Por isso, os testes em larga escala, que estão na fase 3, foram suspensos.

 

“Esta é uma ação de rotina que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada em um dos ensaios, enquanto ela é investigada, garantindo a manutenção da integridade dos ensaios. Em grandes ensaios, as doenças acontecerão por acaso, mas devem ser revisadas independentemente para verificar isso com cuidado”, disse a empresa em comunicado.

 

Ainda nesta quinta, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que o imunizante seria distribuído para a população a partir de janeiro do próximo ano.

 

Em agosto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou uma medida provisória (MP) para garantir uma parceria entre o Instituto Butatan e a Universidade de Oxford, que garantiria a tecnologia para a produção de mais de 100 milhões de doses da vacina no Brasil.

 

De acordo com a CNN Brasil, o Ministério da Saúde já foi informado sobre a suspensão. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24828-aposta-do-governo-federal-vacina-contra-covid-da-astrazeneca-tem-testes-suspensos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário