segunda-feira, 20 de julho de 2020

Vacina produzida na China é segura e tem resposta imune, apontam testes preliminares



Uma vacina produzida na China contra a Covid-19 também apresentou resposta imune e é segura. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), mesmo dia em que a Universidade de Oxford informou que o imunizante produzido lá teve esses resultados, por pesquisadores chineses.

De acordo com a coluna Bem Estar, do G1, a confirmação foi feita a partir de um ensaio clínico randomizado de fase 2 em abril, com 500 pessoas. A vacina utiliza um adenovírus recombinante tipo 5. O objetivo do estudo foi determinar a dose mais adequada para a fase 3 dos testes, que averiguam se o imunizante é eficaz contra o novo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde aponta que 163 vacinas estão sendo testadas contra a Covid-19. Até o dia 14 de julho, 23 delas estavam em fase clínica (teste em humanos).

Por conta dos resultados positivos das vacinas testadas até agora, a liberação de uma deve ocorrer num prazo de 12 a 18 meses - o que é um recorde, já que a da caxumba, mas rápida a ser criada, levou quatro anos para ficar pronta. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250898-vacina-produzida-na-china-e-segura-e-tem-resposta-imune-apontam-testes-preliminares.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário