sábado, 4 de abril de 2020

Município do interior de MG decreta toque de recolher contra novo coronavírus

A prefeitura de Aiuruoca, interior de Minas Gerais, decretou toque de recolher como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus. A decisão, que proíbe a circulação e permanência de pessoas em vias públicas entre 20h e 4h, foi assinada pelo prefeito Paulo Roberto Senador. A cidade tem 6 mil habitantes, segundo dados de 2019 do IBGE. 

O decreto ainda determina "o fechamento de todos os comércios, exceto serviços de delivery autorizados pelo município", segundo o UOL. As exceções à proibição de circulação são os profissionais de saúde e segurança pública, além de cidadãos em casos de emergência. 

A decisão também restringiu os veículos "com ocupantes provenientes de outras cidades". Para entrar na cidade será preciso comprovar residência. A exceção no decreto libera veículos de transporte de alimentos, equipamentos medicinais e outros serviços essenciais.

Parentes de moradores do município também precisam comprovar com documentos os laços familiares para entrar na cidade. O decreto fechou todos os pontos turísticos de Aiuruoca.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/23932-municipio-do-interior-de-mg-decreta-toque-de-recolher-contra-novo-coronavirus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário