terça-feira, 3 de março de 2020

Brasil registra 433 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus

O Brasil registrou até esta segunda-feira (2) 433 casos suspeitos de coronavírus. O número de casos confirmados continua sendo dois, ambos em São Paulo. 162 casos foram analisados e descartados pelo Ministério da Saúde (MS) após exame laboratorial.

O MS informou que todas as regiões do país registraram casos suspeitos. O estado de São Paulo é o que concentra o estado com o maior número de casos suspeitos, com 163.

No domingo (1º) o número de casos suspeitos era de 252. O Ministério da Saúde atribui o aumento no número de casos suspeitos a mudança de metodologia para considerar um paciente suspeito. Desde o final de fevereiro, o ministério decidiu não fazer reanálise dos casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde. Assim, a avaliação local é considerada pelo governo federal.


| O @minsaude divulgou a situação do no Brasil. Até hoje (02), há dois casos confirmados e 433 suspeitos em investigação. Outros 162 casos foram descartados, após exame laboratorial. Saiba mais https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46465-coronavirus-com-2-casos-confirmados-brasil-monitora-433-suspeitos 
Ver imagem no Twitter
Fonte:https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/23754-brasil-registra-433-casos-suspeitos-de-infeccao-pelo-novo-coronavirus.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário