sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

PAPA FRANCISCO NOMEIA PRIMEIRA MULHER PARA CARGO SIGNIFICATIVO NO VATICANO

Pela primeira vez, o Papa Francisco nomeou uma mulher para o cargo de subsecretária de relações multilaterais na Secretaria de Estado do Vaticano. Francesca di Giovanni, advogada, terá o trabalho de gerir o Vaticano e coordenar a relação com outros países.
Giovanni trabalha há 27 anos no Vaticano e ocupa um cargo alto na hierarquia do país. Acima dela estão somente o Santo Padre, o secretário de estado (que atua como um primeiro-ministro) e o secretário da seção para relações com os estados.


Especialista em assuntos como migração, refugiados e direito internacional, di Giovanni irá trabalhar ativamente em nome dos grupos, além de representar uma presença feminina importante por seus conhecimentos em status da mulher (instância da ONU).
O cargo ocupado pela advogada ainda não existia, e se torna a primeira pessoa a ocupá-lo. Além de relacionar-se com outros países, ela fará parte da coordenação de relações em encontros como os propostos pela Organização das Nações Unidas.
Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/papa-francisco-nomeia-primeira-mulher-para-cargo-significativo-no-vaticano.phtml?fbclid=IwAR3MdDiMjLeM32qbUSYsOtPsHOaKnNMX0acM9bkYCMVydpIZAEMVezMDvuI

Nenhum comentário:

Postar um comentário